Menina má por William March| Resenha
- Gaby Benfatto
- 28 de jan. de 2018
- 2 min de leitura
Não é novidade pra ninguém (acho) que eu amo terror, thriller e coisas macabras, né? Mas esse livro é foda, ele junta filosofia e de certa forma até história da humanidade com a maldade e é por ele ser tão interessante, para mim (e espero que para vcs), eu vim aqui fazer um Review, bora?!

Uma garota que parece atriz de tão normal para uma criança de 8 anos, traz desconfiança para a mãe quando, depois de alguns dias de ela ter reclamado por não ter ganhado o prêmio, o vencedor ter morrido e sua filha ter a mínima possibilidade de ter uma participação nesse crime. e agora tu pensa, o q a mãe fará?
Autor: William March
gênero: Terror Psicológico
Ano: 2016
Editora BR: Darksides Books

*a partir daqui possui spoilers*
Primeiramente queria deixar claro que amei tudo relacionado ao designer do livro, porque é perfeito, por mais rosa que seja. E quero dizer que antes desse livro não sabia que rosa e amarelo combinavam e nem o quão beautiful é a capa em si ou os desenhos.

Também parabenizo escritor que, infelizmente, já morreu. Posso dizer que a filosofia que ele coloca com suas ideias supercriativas e a visão da mãe da história é incrível. Tipo, nossa ela nasceu assim ou foi coisa da mãe/pai? Ela pode ser tão cruel? Como ela é tão burra? Naquela época era normal isso td?
O fato de ele ter que trazer o óbvio para que a mãe finalmente percebesse a maldade me mostra burrice e ingenuidade dela. Apesar de o jeito com que eles jogam as respostas na mão dela me irritem mt, mas acho ela uma boa personagem de pouca personalidade.

A ligação entre a filha (Rhonda) e o Zelador (Leroy) no meio disso td tbm me deixou intrigada e um pouco indignada, porque no início pode ser considerada até uma relação amor e ódio (e foi o que eu pensei por boa parte). Ver que eles podiam ser considerados um casal mostra como esse mundo anda meio perdido desde 50's, mas fazer o que né? Outra coisas interessante a se observar entre os dois é a diferença social e intelectual com eles.
Não sou mt boa com resenhas longas e complexas, mas adorei falar sobre esse livro que está no meu ranking dos três melhores livros dos últimos tempos por isso, compartilhe com toda a internet e flw!
Comments