Confissões do Crematório por Caitlyn Doughty | Resenha
- Gaby Benfatto
- 23 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
Hi Aliens and Humans!
Hj eu vim aqui para resenhar esse livro amazing, que eu fiquei apaixonada e entrou cm td nos meus favoritos!

Ainda jovem, Caitlin conseguiu emprego em um crematório na Califórnia e aprendeu muito mais do que imaginava barbeando cadáveres e preparando corpos para a incineração. A exposição constante à morte mudou completamente sua forma de encarar a vida e a levou a escrever um livro diferente de tudo o que você já leu sobre o assunto. Confissões do Crematório reúne histórias reais do dia-a-dia de uma casa funerária, inúmeras curiosidades e fatos filosóficos, históricos e mitológicos. Tudo, é claro, com uma boa dose de humor. Enquanto varre as cinzas das máquinas de incineração ou explica com o que um crânio em chamas se parece, ela desmistifica a morte para si e para seus leitores. O livro de Caitlin – criadora da websérie Ask a Mortician – levanta a cortina preta que nos separa dos bastidores dos funerais e nos faz refletir sobre a vida e a morte de maneira inteligente, honesta e despretensiosa – exatamente como deve ser. Como a autora ressalta na nota que abre o livro, “a ignorância não é uma bênção, é apenas uma forma profunda de terror”.
Lançamento: 2016
Editora: Darkside Books
Gênero: Autobiografia
*apartir daqui, possui spoilers*

Primeiras Impressões

Esse livro virou um dos meus favoritos só por falar tão abertamente sobre algo que a maioria das pessoas acha "errado" falar: A morte e todo o seu processo. Acredito em 99% do que ela fala no livro sobre tudo, amei de cara o design, o conteúdo e a escrita da Caitlin que são muito bem feitas e aquele 1% inclui somentes opiniões divergentes, algo que é bem natural com tantas pessoas no mundo que possuem opiniões tão distintas.

Uma das primeiras impressões que eu tive quando peguei para ler é de como ela deixa claro a realidade, sabe? Tipo, ela começa o livro de como se sentia por estar prestes a cortar a barba de um morto e tu fica meio "eita porra! esse livro vai ser mt amazing!". Acho que esse foi o ponto principal, a sinceridade dela desde o início.

Minha Opinião

A primeira coisa que eu já quero deixar claro aqui é que eu super acredito nessa história de ser cremada e jogar minhas cinzas num lugar foda, porque não acho que devemos ficar numa caixa esperando virar só osso por sla quanto tempo.
A minha opinião real do livro é a melhor possível, temos no máximo algumas divergência normais de opinião -cm falei antes-, mas no total são 5 estrelas lindas e um favoritado porque ela me ensinou muito sobre algo que eu já conhecia bem e amava. Não que eu queira morrer agora, mas acredito que devemos estudar as duas coisas mais indefinidas, porém mais certas de existirem: A vida e a morte.

E agora eu quero me desculpar por não ter resenhado antes (eu tinha lido ele a dois meses atrás), pois eu realmente tenho problemas de criticar coisas que eu amo tanto e fico procrastinando, sabe? Enfim, prometo ao máximo não fazer mais isso, ok ? Vlw
Espero que vocês tenham curtido esse review, se sim, compartilha com os amigos que curtem o estudo da morte!
Commentaires