Turtles all the way down/ Tartarugas até lá embaixo, John Green
- Gaby Benfatto
- 22 de nov. de 2018
- 2 min de leitura
Hi people!
Eu já estava meio com note ruim a uns 2 meses e ele estragou um pouco antes de eu publicar esse post aqui. Sei que não tenho muita credibilidade por aqui com relação a desculpas, mas juro que dessa vez não fui eu kkk (ok, também tive muitas coisas esse último mês: provas, trabalhos o insta novo de desenhos, estudos e bujo). Apesar de que, eu estou postando todo mês (pelo menos uma vez). Hoje eu vim aqui com uma resenha muito foda como "volta" porque é do meu livro favorito do John Green e com certeza ta no meu top 10 da vida, desce o mouse e vem comigo!

A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
Autor: John Green
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2017
Editora Br: Intrínseca
Nacionalidade: EUA
Avaliação: 5 estrelas meu livro favorito

Acho que a primeira coisa que eu notei e amei nesse livro amorzinho, foi como a personagem -mesmo meio descontrolada de si mesma- tenta a todo custo parecer natural e que nada estava acontecendo. Eu fiquei muito impressionada também com o fato de que o john green se inspirou nele mesmo para criar essa história, isso mexeu comigo.

Pode parecer algo distante e abstrato mas eu conheço pessoas que tem esse nível de toc e ansiedade, eu tenho consciência de que tenho sorte de ter só ansiedade e que devo cuidar muito para nunca me levar a um nível muio elevado. E dar de cara com um livro desses deixa um lembrete muito grande e importante sobre o assunto. Acredito que esse livro guiou muita gente e ainda vai guiar. Pessoas que precisam de apoio ou de um lugar para saber como seguir, porém eu já dou meu alerta que ele pode ser um gatilo também.

Num geral o livro me pegou de jeito, ele puxa o leitor e nos traz interesse para ler. É muito bem escrito, realmente o melhor do John até agora (minha opinião). É um livro de uma quantidade considerável, mas acredito que a forma de impressão não atrapalha em nada. E acima de tudo, acho que já deu para perceber: a história e os personagens são cativantes! Sejam os principais ou os secundários, amei todos (minha favorita é a best da principal).
A tipografia, impressão e tamanho das letras são perfeitos na versão britânica, o que com certeza me ajudou muito a ler meu primeiro livro grande em inglês. Por falar nesse detalhe, amei muito ter minha primeira experiência com um autor tão especifico, pois eu sei que a gente perde muitas piadas dele com a tradução.
Espero que tenham gostado da resenha e estejam lokos pra ler esse livro amazing! E, pra quem já leu, vem discutir comigo!
Te vejo no próximo post!
Comments