top of page

The Beauty of Darkness | Resenha

  • Foto do escritor: Gaby Benfatto
    Gaby Benfatto
  • 16 de jan. de 2019
  • 3 min de leitura

Hi guys,

Vcs sabem como eu amo essa série da Mary E. Pearson, fantasias com tradições e com um romance bem lokão no meio, né? Não teria como eu me decepcionar nas mãos dessa incrível mulher kkk Eu nunca li outros livros -fora essa série- dela mas já quero e caso vc queiram ler uma resenha sobre esse livro, vem comigo!

Lia sobreviveu a Venda, mas não foi a única. Um grande mal pretende destruir o reino de Morrighan, e somente ela pode impedi-lo. Com a guerra no horizonte, Lia não tem escolha a não ser assumir seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira — e líder.

Enquanto luta para chegar a Morrighan a tempo de salvar seu povo, ela precisa cuidar do seu coração e seus sentimentos conflituosos em relação a Rafe e as suspeitas contra Kaden, que a tem perseguido.

Nesta conclusão de tirar o fôlego, os traidores devem ser aniquilados, sacrifícios precisam ser feitos e conflitos que pareciam insolúveis terão que ser superados enquanto o futuro de todos os reinos está por um fio e nas mãos dessa determinada e inigualável mulher.

Autor: Mary E. Pearson

Gênero: Fantasia / Jovem adulto / Romance

Ano: 2017

Páginas: 576 Editora: DarkSide Books

Tradutora: Ana Death Duarte

Original em Inglês Americano

É o último livro da trilogia e, sinceramente, fiquei tão triste que acabou. Era óbvio que eu sabia que ia acabar e tals, mas eu fui sentir de verdade quando cheguei nas 100 páginas finais e o desenrolar estava caminhando pro desfecho, quase que previsível que eu amo.

Os personagens continuaram roubando meu coração e me deixando triste e feliz, as vezes até revoltada -podem ficar tranquilos que os meninos continuam fazendo burrada, só que em maior amplitude e com menos frequência.

O enredo que ela levou nesse último livro ficou amazing, na minha opinião, claro que poderia aparecer mais coisas mas ficou bem fechadinha e combinando. Apesar de ter achado o livro 5 estrelas e tudo de bom, o início me deixou meio travada na leitura -tanto que somado ao meu descaso eu demorei muito tempo para voltar a ler ele. O desenvolvimento do Dom nesse último livro da série também foi extraordinário num nível foda. Sempre adorei o Dom, a Dihara ensinando a Lia e cuidando das meninas porque isso fazia o livro ser leve é tipo como um escape no meio de tanta guerra, sabe?

"As primeiras palavras que eu ouvira dizer inchavam-se no meu peito. Vocês ouviram a menina.

Ela foi uma das poucas que algum dia me deu ouvidos."

Sobre aquele finalzinho muito fofo de como ficou os reinos, os personagem e finalmente essa irmandade Lia e Kaden -"'chegou outra mensagem do Mantedor de Venda'O braço direito de Lia. Kaden."- + o romance Lia e Rafe -"E eu ergui a mão e trouxe a boca de Rafe de volta para junto da minha"-, só tenho amores a declarar, fechou c chave de ouro e gratidão.

"A trilogia Crônicas de Amor e Ódio chega ao fim de maneira arrasadora. A história de Lia inspirou muitos leitores a embarcarem em uma jornada extraordinária repleta de ação, romance, mistérios e autoconhecimento, em um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson, onde o poder feminino é a força motriz capaz de mudar e fazer toda a diferença no novo mundo em construção."

Queria também falar da tradutora impecável, porque as vezes a gente esquece que alguém passou muito tempo pensando em como transmitir aquela mensagem em outra língua e a Ana Duarte fez muito bem. Eu tenho muita experiencia com livros traduzidos e originais eu acredito que ela passou a mesma sensação na leitura que a Mary passa, o que eu amei.

Acho que por hoje é isso mesmo porque se não vou escrever e vcs vão ficar lendo até amanhã, espero que tenham gostado e compartilhado também. Até semana que vêm!


Opmerkingen


©2018 by My Amazing World. Proudly created with Wix.com

bottom of page