Boa Noite por Pam Gonçalves | Resenha
- Gaby Benfatto
- 26 de jan. de 2019
- 3 min de leitura
Hi guys,
Hoje eu vim aqui para resenhar o melhor livro da minha vida -sou exagerada, eu sei. Mas sei que com certeza é um favorito da vida que eu quero que todo mundo leia. Um livro com coisas importantes e adolescentes diferentes, vem comigo nessa viagem!

Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação - em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números -, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa. 2016 Jovem adulto e Literatura Brasileira
Editora: Galera
Autora: Pam Gonçalves
Páginas: 240
Meu primeiro livro sono da Pam Gonçalves, achei o enredo e os personagens bem desenvolvidos, rápido e fácil de ler. Eu demorei dois dias para ler porque parei, mas deu um total de 5 ou 6 horas.

"Minhas bochechas estão quentes, e as pernas parecem gelatinas. Será que estou nervosa?"
A Alina tem muito humor e desenvoltura para ser uma adolescente -risos. Em várias situações ela se sai bem por saber tem jeitinho, jogo de cintura e uma pitada de ironia com sarcasmo.
"Posso até não ter lá muita desenvoltura como a Manu, mas sei ser competitiva. Vou mostrar para eles quem é que merece estar aqui."
Quando ela chega é bem tímida e no fim do livro deixou essa timidez bem no passado. Temos uma Alina muito mais divertida, consciente e responsável ao final do livro que fica bem longe daquela Alina insegura que só queria mudar e era a timidez em pessoa.
"Esses dias me fizeram ver que, por mais que as coisas sejam mais fáceis por lá, minha vida agora é aqui e tenho amigos que precisam de mim e eu deles."
Ver como ela absorveu a vida atual e entende que tem seus amigos e sua família, é muito lindo. E ainda ver que agora ela tem um lugar dela e como se sente com isso, me fez oensar que a leitura valeu a pena, sabe? Muitas vezes me peguei pensando "será que a Pam colocou isso daqui a um capítulo?" "Tomara que termine assim a situação" e muitas outras expectativa que a Pam colocou muito como eu queria -Obrigada Amore kkk.
A história que ela criou foi incrível e o pessoal da república viraram meus personagens amorzinhos -risos-, mas também adoro as amigas dela e a coordenadora do projeto das meninas -que mulher. P.s sempre qui o Gustavo e a Alina. E queria uma República pra mi esse ano -Risos.

Comments