Wifi Ralph: Quebrando a internet | Resenha
- Gaby Benfatto
- 12 de fev. de 2019
- 3 min de leitura
Hi guys,
Terminei agora esse filme incrível da Disney e vim correndo para cá, estou super empolgada para resenha-lo, então vem comigo!
"A primeira regra da internet: não olhe os comentários." - Yesss

Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam mais uma arriscada aventura. Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Para isso, eles contam com a ajuda dos "cidadãos da Internet" e de Yess, a alma por trás do "Buzzztube", um famoso website que dita tendências.
2019
Gênero: Animação
Direção: Rich Moore, Phil Johnston
Disney Estudios

Basicamente esse filme falou sobre a internet, amizade e relacionamento abusivo. O Ralph a protege tanto de tudo que acaba deixando-a entediada e triste, sendo que ele não precisa sair da rotina e ela nem quer uma rotina. Com todo o roteiro e eles pisando na internet, a mesma é mostrada de uma forma irônica, engraçada, divertida e até poética. Temos tudo dos trailers, mais o Instagram, a deep web, vírus e tal.

Queria dizer que o desenvolvimento de personagem estava excelente, sério, a Vanellope e o Ralph estão muito bem desenvolvidos para seu papel no roteiro e para si próprio como personagem. Existem muitos outros personagens incríveis, como a Shank, uma das personagens do jogo Corrida do Caos que a Vanellope mais se aproxima; a Yesss que serve meio que de Ceo para uma empresa que é meio yt, vice, tik tok ou coisa assim; As princesas disney que em suas aparições não decepicionam em nada, estão lindas e radiantes como sempre, inspiradoras.

Os cenários num geral e a fotografia de todo o filme, hornaram entre si e me encantaram a cada cena, principalmente como eles organizaram cada coisa lá no início -antes dos do dono ligar o roteador- e na cena que o Ralph corre pela empresa de vídeos -vendo os likes, comentários, pessoas e vídeos.
Por falar nas cenas que o Ralph lê os comentários, isso me chocou muito, não esperava que Disney fosse trazer, tanto o assunto de uma amizade abusiva quanto de como que as outras pessoas falando na internet é invasivo e faz mal. achei bem nota dez essas cenas.

Ainda falando das princesas e do Oh My Disney, achei que apareceu muito pouco e que os trailers foram jogadas de marketing muito suja. Eles passaram a maior parte dos trailers mostrando cenas de lá e o cenário aparece por menos de 10 min e as princesas em duas cenas que não devem fechar 5 min.

"Não é certo impedir um amigo de realizar seus sonhos. Você não é dono dele. Não é assim que a amizade funciona." - Ralph
Esse final é incrível cara, mexeu com meus feelings aqui. Sobre que devemos aceitar e deixar nossos amigos viverem, sem tentar limitar e proteger de um jeito que acabemos prendendo eles, me tocou muito. Sou uma pessoa que facilmente se sente pressionada ou presa por alguém, porque vê da minha pessoa querer ser livre -ou algo assim- e acho que foi por isso que me senti tão dentro da história sabe? Não vocês, mas ache super amazing esse final dos dois em que eles aceitam que o Ralph gosta da sua rotina simples e a Vanellope de umas aventuras lokas.

Pra mim essa foi uma das melhores continuações da Disney, se não a melhor. Me diverti muito e vi nela um potencial de ensinar coisas que todos devíamos saber e por isso dei 5 estrelas, fechadinho mesmo
Ah, e a cena pós créditos é a da menina jogando o jogo de comida com o coelhinhos e o gatinho,o milkshake e as panquecas.
Finalizando minha resenha com esse link do operação cinema e esse do projeto corneta sobre segredos de wifi ralp e um bate papo com os diretores feito pela MariMoon.
Espero que tenha curtido essa resenha e o filme tanto quanto eu adorei o filme, compartilha nas redes e até semana que vem!
Commentaires