top of page

Roube como um artista, Austin Kelon | Resenha

  • Foto do escritor: Gaby Benfatto
    Gaby Benfatto
  • 18 de jun. de 2019
  • 2 min de leitura

Hi guys,

A muito tempo atrás ~tipo em 2016~ eu li esse livro e resenhei no meu antigo blog, adorei ele logo de cara. E, por isso, vim aqui refazer a antiga resenha, para repostar. Se quiser saber mais, desce a tela!

Verdadeiro manifesto ilustrado de como ser criativo na era digital, Roube como um artista, do designer e escritor Austin Kleon, ganhou a lista dos mais vendidos do The New York Times e figurou no ranking de 2012 da rede Amazon ao mostrar – com bom humor, ousadia e simplicidade – que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico. Baseado numa palestra feita pelo autor na Universidade do Estado de Nova York que em pouco tempo se viralizou na internet, Roube como um artista coloca os leitores em contato direto com seu lado criativo e artístico e é um verdadeiro manual para o sucesso no século XXI.

Data da primeira publicação: 28 de fevereiro de 2012

Autor: Austin Kleon

Gênero: Livro de autoajuda, administração, marketing e Publicidade

ISBN: 9780761169253

Indicações: Goodreads Choice Award de Melhor Não Ficção

*a partir daqui pode conter spoilers*

É um livro que eu indico para aqueles que acreditam na criatividade e querem desenvolver ela -para quem não acredita que é criativo, veja esse vídeo da @femingos.

No livro, Austin fala muito sobe saber fazer a coisa certa para se destacar, como faze sua arte de um jeito seu e de como digitalizar todo o projeto não vai facilitar tudo.

Um capítulo que me chamou atenção que foi quando ele explica que devemos fazer o que queremos ver, acredito que seja uma grande lição que todos devíamos levar para a vida -deixei bem marcado no meu livro.


Outra coisa que eu achei muito interessante é ele separar um capítulo para falar sobre a evolução que a internet nos proporcionou e como simplesmente podemos nos comunicar com nossos ídolos pelo insta ou coisa assim.

Tem coisas nele que são óbvias, mas tem outras que eu nem imaginava. As coisas faladas no livro tiveram muito sentido e realmente me ajudaram muito.

Colocar o verbo "roubar" no titulo do livro faz uma zoeirinha divertida, mas acredito que algumas pessoas não se interessem muito. E caso você esteja curioso para entender o que ele quer dizer com isso, é só ler o 1º capítulo -tem em qualquer amostra. Mas não misture isso com plágio, o que é completamente diferente.

Eai, se interessaram pelo livro? Espero que sim e que já tenham indicado o psot para os amigos. Vejo vocês semana que vem!

Komentarze


©2018 by My Amazing World. Proudly created with Wix.com

bottom of page