top of page

Kakegurui | Resenha

  • Foto do escritor: Gaby Benfatto
    Gaby Benfatto
  • 3 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura

Eai galera, como foi a semana e vocês?! Terminei a segunda temporada desse anime incrível hoje e vim correndo resenha-lo (depois dos temas, é óbvio), desce a tela e vem ler!

Olá, eu sou a Gaby, -tenho 16 anos- que vive no RS em uma pequena cidade perto da capital, amo esse blog lindo e poder expressar minhas ideias e espero que com isso tenha me conhecido um pouco mais! Eu sou @gabybenfatto em todas as redes sociais

Dirigido por Tsutomu Hanabusa

Duração: 24 min

Temporada: 2

Gênero: drama, suspense

Classificação: 14 anos

Disponível na Netflix

A trama segue a protagonista Yumeko Jabami (Minami Hamabe), no colégio particular Hyakkaou Private Academy, onde impera um sistema imposto pelo grêmio acadêmico baseado em apostas de jogos de azar. Uma vez endividado, o aluno assume a alcunha de “bicho de estimação”, passando a ser humilhado pelos colegas e obrigado a fazer serviços forçados. A protagonista é uma apostadora compulsiva que sente prazem e arriscar nestes jogos. Habilidosa, ela passa a incomodar os interesses dos alunos da elite japonesa que formam o grêmio estudantil.

Comecei a assistir nessa mesma semana, mas como são episódios pequenos consegui terminar rapidinho (o tempo livre de quando eu estava meio doente ajudou kkk).

Logo adorei várias personagens, terminei a primeira temporada com uma certeza: sabia muito sobre todos mas nunca saberia tudo sobre eles. Eu me apeguei e amei cada personalidade explorada dos principais, é incrível como esses contrastes parecem perfeitos.

O jeito como exploraram o jogo, a compulsividade (me senti representada, obrigada) e como funciona todos os esquemas do anime, me deixou chocada, animada e apaixonada (uma versão menos escandalosa da Jabami feliz kkk).

Adorei as cores usadas para sempre lembrar um jogo de baralho, ficou mais artístico do que eu pensei ser possível. As músicas também são maravilhosas e super combinam, eu amei as aberturas e encerramentos.

E, para finalizar preciso falar uma coisinha, para vocês pode ser estranho eu falar das cores e imagens do que eu assisto, mas para uma design é irresistível quando tu vê uma obra prima do assunto. Então me desculpem se isso incomoda vocês, mas eu adoro reparar nessas coisas técnicas.

Espero que tenham curtido essa resenha e estejam correndo assistir kakegurui, vejo vocês no post que vem!

Comments


©2018 by My Amazing World. Proudly created with Wix.com

bottom of page