top of page

A menina do outro lado 1 e 2 | Resenha

  • Foto do escritor: Gaby Benfatto
    Gaby Benfatto
  • 31 de ago. de 2019
  • 3 min de leitura

Eai koe no katachi's, como vocês estão?

Hoje eu trouxe uma resenha de livro meio diferente e já vou dar uma explicada no porque. Foi minha primeira vez lendo uma Graphic Novel, sendo ela japonesa e muito fora da minha zona de conforto. Fui lê-las porque é Darkside e meu amigo tinha comprado o 1 e o 2, mas acredito que tenha 8 volumes.

Os fãs de mangás que apostaram no escuro com a DarkSide® Books já foram arrebatados pelas bizarrices e delírios do mestre Junji Ito em Fragmentos do Horror. E pediram mais. Muito mais. Agora é hora de embarcar em uma jornada por um conto de fadas dark assinado pelo aclamado mangaká Nagabe, no primeiro volume de A Menina do Outro Lado.

Ano: 2019 / Páginas: 176 / Idioma: português / Gênero: Ficção e Suspense / Editora: DarkSide Books

Enquanto isso, do lado de cá do planeta, A Menina do Outro Lado — Volume 2 chega para os leitores no padrão de qualidade sobrenatural da DarkSide Books que só quem aposta no escuro conhece: edições cuidadosas, da capa dura à tradução feita diretamente do japonês, e um universo de detalhes para você explorar a cada página.

Ano: 2019 / Páginas: 176 / Idioma: português / Editora: DarkSide Books

Quando comecei -na aula, logo depois que meu amigo me deu-, fiquei impressionada com os detalhes das ilustrações e como são organizadas (mais um livro que apaixona uma designer).

Outra coisa que eu me impressionei muito foi com a fofura e delicadeza que eles ligam com uma tristeza do enredo. Eu adoro muito como japoneses curtem misturas coisas fofas e tristes, de um jeito que tudo fica perfeito e vocês não sabe se fica feliz ou triste (risos).

Não sei se consigo separar as duas histórias, mas fiz algumas anotações enquanto lia elas e até por isso que li uma em cada dia. Poderia facilmente ter lido as duas juntas, em 1 hora se lê fácil cada uma.

Em pequenas cenas, a história se desenvolveu muito e mostrou mt do que se tratava o lugar e as pessoas. A cada momento aprendemos pequenos detalhes das coisas e vemos uma garotinha cheia de esperança com um ser que de forma surpresa, é cuidadoso.


A revelação da família de Shiva é tão chocante como uma peça já esperada no quebra cabeça.



ao longo da história eu fiquei crindo teorias e tendo muitas ideias, acredito que seja a melhor parte desse enredo meio suspense.



Quando cheguei no extra, antes de ler, tive que parar pra fazer um clássico “terminei krl pqp” por não saber lidar com tanta qualidade (risos). A HQ não deixou a desejar, ao longo desse capítulo tivemos uma relação de aconchego e amor. Foi uma cena muito linda e fofa, além do sonho dela que a acordou assustada.

" Mas quando chegou na virada final, fiquei no chão, não sei muito o que pensar. Não sei se era a tia dela, pelo jeito amoroso que parecia ter ou se era algo maligno querendo machucá-la e possuí-la. Mal posso esperar pelo próximo!" - Eu antes de começar o 2

No segundo volume,



Para mim, essa questão do toque que tem desde o início para os dois é muito pessoal, pois sou muito apegada nisso e as pessoas até reclamam um pouco. A maior parte do meu sentimento eu demonstro dessa forma. A relação da Shiva com o Sensei me deixa muito feliz.


Espero que tenham curtido essa graphic novel tanto quanto eu, pode ser meio cara mas é maravilhosa. Vejo vocês no próximo post, lembre-se de compartilhar o post!

Comments


©2018 by My Amazing World. Proudly created with Wix.com

bottom of page