top of page

Para Toda Eternidade por Caitlin Dougthy | Resenha

  • Foto do escritor: Gaby Benfatto
    Gaby Benfatto
  • 17 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura
Eai Koe no Katachi's, como vocês estão nessa semana?
Eu li, faz um tempinho, um dos livros que eu tinha mais expectativa esse ano (que você viu pelo título), da Caitlin Dougthy! Caso queira ver minha resenha e mais sobre o livro é só descer a tela e ler!

"Caitlin Doughty narra as práticas fúnebres com ternura, com a fascinação de uma especialista e com um respeito não sentimental pelo luto."

THE NEW YORKER
É o fruto de uma jornada global para conhecer o mundo de mãos dadas com a morte. Através das palavras poderosas de Caitlin Doughty e das ilustrações deslumbrantes do artista Landis Blair, vemos como outras culturas lidam com o fim da vida enquanto entendemos a nossa relação com o assunto. Acima de tudo, é uma lição de empatia, acolhimento e solidariedade. Uma volta ao mundo de uma perspectiva inusitada — mas enriquecedora na mesma medida. Temos muito a aprender com a morte.

Gênero: Não ficção / Páginas: 224 Ano: 2019 / Idioma: português Editora: DarkSide Books

Cara, não sei por onde começar a escrever (por incrível que pareça). Esse é um daqueles exemplo de que você curte tanto o livro que acaba não sabendo o que comentar, de tanto a dizer.

Logo que eu comecei, devorei os primeiros 3 capítulos e me assustei achando que ia acabar muito rápido, então dei uma parada no ritmo para durar pelo menos uma semana. Desse jeito tive uma leitura tranquila e muito divertida.


Talvez gostes também de:


Admito que possuía alguns detalhes em que eu não estava interessada e simplesmente não lia, mas era no máximo umas duas linhas de descrições que me irritavam um pouco.

A escrita da Caitlin me faz ter vontade de continuar lendo e de aprender mais, sobre uma coisa que não tinha tanto interesse ante.

Eu sempre falei sobre a morte, mas nunca fui atrás para ler sobre em artigos, livros ou blogs e ela me fez querer isso.

Inclusive, no final desse livro ela colocou alguns locais de pesquisa, separado por capítulos (acredite em mim, são várias coisas).

Nesse livro temos as anotações das viagens que ela fez pelo mundo, em busca de melhorar seu conhecimento e evoluir sua empresa. Cada capítulo é uma lugar diferente, com uma cultura de morte diferente e exclusiva.

Gosto como ela explica cada coisa que vê e como de forma alguma procura criticar a cultura do outro, mesmo quando não concorda de jeito nenhum com ela

Se você já leu, eu quero saber: Qual das culturas vocês acharam mais interessante? A minha favorita é a mesma que a Caitlin mais gosta mas é quase irreal.

Espero que tenha curtido a resenha e esteja indo atrás para ler essa lindeza. Vejo vocês semana que vem, lembre-se de compartilhar esse post!



Comments


©2018 by My Amazing World. Proudly created with Wix.com

bottom of page